Buscar
  • BRASILENCORP

OFICINA 2.1 | Um Novo Olhar

Atualizado: 12 de Dez de 2019


Nos dias 07 e 08 e agosto de 2019 ocorreram as Oficinas de Validação nos municípios de Cachoeira e Santo Amaro.


Na oficina 2.1, pudemos contar, nos 2 encontros, com um total de 123 pessoas, dentre elas: representantes de órgãos públicos, de instituições, de organizações sociais e de catadores. A oficina serviu como um momento de coleta da opinião dos participantes sobre o diagnóstico do plano, e também como uma forma de estimular o envolvimento dos mesmos.

Participação da Comunidade na Oficina de São Felix

E tivemos algumas dinâmicas durante o dia:

A oficina foi dividida em dois turnos, manhã e tarde. Na parte da manhã apresentamos os diagnósticos, oralmente, e os participantes puderam tirar dúvidas e dar suas opiniões. Na parte da tarde, realizamos a parte motivacional, a mesma foi feita através de 3 perguntas principais:


Qual o motivo para executar cada tarefa?

Como deve fazê-la?

Qual o resultado esperado?


Momento de Dinâmica

Na oficina de São Félix a tomada de opinião dos participantes foi feita com uma metodologia de separá-los em grupos, cada município foi dividido em 4 grupos (Muritiba, Cachoeira, São Félix e Maragojipe), cada grupo teve um relator e um escritor; cada município teve o momento de apresentar as respostas de seus grupos, e assim obtivemos as opiniões sobre os diagnósticos.


Na oficina de Santo Amaro os participantes foram divididos em 2 grupos por município (Santo Amaro e Saubara), e como no de São Félix, cada grupo elegeu um relator e um escritor.

Respostas Apresentadas Pelo Grupo Santo Amaro

A oficina foi uma maneira que a equipe BRENCORP encontrou de dar à população o poder de fala. O envolvimento e participação de todos não poderia nos deixar mais contentes, tanto na confiança depositada na equipe, como pelos feedbacks positivos recebidos.

#pmgrs #baiasustentavel

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo