
BRASILENCORP
OFICINA 2.1 | Um Novo Olhar
Atualizado: 12 de dez. de 2019
Nos dias 07 e 08 e agosto de 2019 ocorreram as Oficinas de Validação nos municípios de Cachoeira e Santo Amaro.
Na oficina 2.1, pudemos contar, nos 2 encontros, com um total de 123 pessoas, dentre elas: representantes de órgãos públicos, de instituições, de organizações sociais e de catadores. A oficina serviu como um momento de coleta da opinião dos participantes sobre o diagnóstico do plano, e também como uma forma de estimular o envolvimento dos mesmos.

E tivemos algumas dinâmicas durante o dia:
A oficina foi dividida em dois turnos, manhã e tarde. Na parte da manhã apresentamos os diagnósticos, oralmente, e os participantes puderam tirar dúvidas e dar suas opiniões. Na parte da tarde, realizamos a parte motivacional, a mesma foi feita através de 3 perguntas principais:
Qual o motivo para executar cada tarefa?
Como deve fazê-la?
Qual o resultado esperado?

Na oficina de São Félix a tomada de opinião dos participantes foi feita com uma metodologia de separá-los em grupos, cada município foi dividido em 4 grupos (Muritiba, Cachoeira, São Félix e Maragojipe), cada grupo teve um relator e um escritor; cada município teve o momento de apresentar as respostas de seus grupos, e assim obtivemos as opiniões sobre os diagnósticos.
Na oficina de Santo Amaro os participantes foram divididos em 2 grupos por município (Santo Amaro e Saubara), e como no de São Félix, cada grupo elegeu um relator e um escritor.

A oficina foi uma maneira que a equipe BRENCORP encontrou de dar à população o poder de fala. O envolvimento e participação de todos não poderia nos deixar mais contentes, tanto na confiança depositada na equipe, como pelos feedbacks positivos recebidos.